Posted by: kohlerortofacial | November 3, 2012

A ativação da musculatura do rosto resulta em um aspecto rejuvenescido

Já existe uma forma de tratamento, que utiliza um aparelho intra-bucal que pode ser utilizado  por adultos que queiram obter resultados de reversão do envelhecimento facial. Ele pode ser utilizado durante apenas algumas horas por dia. Foi desenvolvido por um cirurgião-dentista da Inglaterra, Prof. Nick Mohindra e a pesquisa foi publicada na revista científica British Dental Journal, em 2009.

O aparelho intra-bucal – Reversor de Envelhecimento Facial(REF)  atua através de dois princípios:  aproveitando a capacidade de auto-cura  do corpo  e também estimulando a maior atividade proteíca da musculatura do rosto. Libera, por meio de sua ação terapêutica, o fator de crescimento (sim isto é possível em adultos que já pararam de crescer) denominado em inglês pela sigla MGF (mechano growth factor). O REF pode ser utilizado de forma exclusiva ou em combinação com outros tratamentos da medicina e da odontologia estéticas.

O dispositivo intral-bucal foi desenvolvido com base nos estudos científicos do pesquisador Geoff Goldspink, professor da Royal Free and University College Medical School, de Londres e publicados no periódico científico American Journal of Physiology (Gene Expression in skeletal muscle in response to mechanical signals). A pesquisa tem como base o estudo da ação do MGF (mechano growth factor) como fator de reparação tecidual. 

A reversão do envelhecimento facial se dá, portanto, a partir do exercício passivo e ativo que o aparelho (usado dentro da boca) induz a toda a musculatura do rosto. Desta forma é desencadeado um processo que, pelo fato de melhorar o tônus da musculatura facial, promove a reversão gradativa do processo de envelhecimento muscular do rosto. O efeito é parecido ao que seria efetuado por um face-lifting, que é um procedimento efetuado pela cirurgia plástica.

Juarez Köhler, especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial, fez – recentemente – um curso de atualização em Londres, com o professor Nick Mohindra, para entender o mecanismo de ação do Oralift. “O dispositivo estimula na realização de uma ginástica ativa e passiva dos músculos faciais, proporcionando um aspecto saudável e jovem do rosto.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: