Posted by: kohlerortofacial | October 2, 2012

Juarez Köhler participou da 18ª edição do Congresso Brasileiro de Ortodontia

Nos dias 27, 28 e 29 de setembro foi realizada a 18ª edição do Congresso Brasileiro de Ortodontia, no Expo Center Norte, em São Paulo. O tema do evento foi “Crescimento Profissional com a Ortodontia” e o congresso contou com a presença de professores brasileiros e estrangeiros, pesquisadores e profissionais de destaque no cenário ortodôntico. “O evento possibilitou uma troca de conhecimento e práticas científicas muito interessantes, valeu a pena participar”, observa Juarez F. W. Köhler, ortopedista facial e ortodontista, membro especialista da Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ABOR), filiada à World Federation of Orthodontists (WFO – USA).

O evento também apresentou as tendências do mercado ortodôntico, com a exposição de produtos e atividades de aproximadamente 100 empresas, ofereceu 26 cursos de imersão, 150 conferências, 500 painéis científicos e diversas outras atividades. “A atualização na área é fundamental para aplicar os novos conhecimentos no cotidiano da profissão, proporcionando tratamentos cada vez mais modernos aos pacientes”, destaca Juarez, que integra a equipe interdisciplinar da Köhler Ortofacial, com o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler e a fonoaudióloga Nilse Waltrick Köhler, especialista em Distúrbios Miofuncionais da Face.

Para Juarez, o congresso foi especialmente importante, pois teve conotações interdisciplinares e multiprofissionais. “Um assunto de destaque veio de uma fonte que não atua exatamente em ortodontia. Elisa Altmann – fonoaudióloga mioterapeuta  – apresentou palestra sobre exercícios miofuncionais, área de Nilse Köhler, na atuação interdisciplinar da equipe Köhler sobre as questões da apnéia obstrutiva do sono. A retonificação da base lingual e do palato mole é essencial no tratamento do problema, já que eles são os grandes vilões do ronco e da apnéia. Isto reafirma os princípios usados na Köhler Ortofacial, pois esta estratégia já é aplicada por Nilse nos pacientes apnéicos tratados em contexto médico-odontológico-mioterápico”, acrescenta o ortodontista.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: