Posted by: kohlerortofacial | August 24, 2012

A expectativa de vida do brasileiro aumentou, e as pessoas buscam viver melhor e com mais saúde para aproveitar esta fase especial. Como a ortodontia pode contribuir para a qualidade de vida da “melhor idade”?

A Ortodontia pode efetuar tratamentos corretivos dentofaciais em adultos que já estejam em sua ‘melhor-idade’ desde que haja saúde óssea e gengival no entorno dos dentes a serem normalizados em suas posições nas arcadas. Observe-se que o adulto na terceira-idade (ou melhor-idade) normalmente não teve oportunidade em sua juventude de receber este tipo de tratamento corretivo. Agora, já além dos 60 anos e muitas vezes com a ausência de um ou mais dentes, precisa da intervenção corretiva ortodôntica prepartória para futuros implantes osteointegrados e mesmo próteses.

Modernamente, com a utilização dos chamados medicamentos bisfosfonatos, utilizado em doenças tumorais e também em questões osteoporóticas (principalmente em mulheres pós-menopausadas)há que se dar extrema importância a este fato antes de qualquer intervenção corretiva dentofacial em adultos da ‘melhor idade’. Isto posto, a especialidade, com os devidos cuidados a serem tomados nesta idade, pode colaborar de modo significativo para a melhoria do bem-estar e qualidade de vida das pessoas já não tão jovens. Isto influi também de forma significativa sobre a auto-imagem e auto-estima dos chamados pacientes da ‘melhor-idade’.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: