Posted by: kohlerortofacial | March 2, 2011

Tratamento multidisciplinar é fundamental para o zumbido

De acordo o ortodontista e ortopedista facial Gerson Köhler, que faz parte do Grupo de Apoio a Pessoas com Zumbido de Curitiba (GAPZ), o zumbido é caracterizado como um som que não existe no meio externo, mas que é percebido nos ouvidos ou na cabeça. “O zumbido não é uma doença e sim um sintoma de que algo está errado. Existem várias causas diferentes para o problema e sua origem pode estar relacionada a um ou mais sistemas ou partes do corpo simultaneamente. Por isso o tratamento multidisciplinar é tão importante para minimizar os desconfortos causados pelo zumbido, devolvendo a saúde, a vida e a auto-estima dos portadores”, explica o ortodontista.


Responses

  1. Socorro, a 7 meses senti um estampido e o zumbido se instalou no ouvido esquerdo, agora a um mes senti novamente e se instalou no ouvido direito, com direito a sons altissimos, estou ficando louca, não sei o que fazer nem como ameniza-lo, um medico me disse que era normal da idade, tenho 38 anos, e não sofro de pressao alta, meus exames de rotina são todos normais, com excessão do hipotireoidismo, não consigo dormir, ando irritada, e estou prestes a enlouquecer, por favor alguém me ajude, nunca tinha ouvido falar nada a respeito e as iformações são desencontradas, disfarço durante o dia para minha familia, mas estou sofrendo muito por favor me ajudem.

    • Olá Sandra,
      Em que cidade você está?
      Faça contato com Dra. Rita Guimarães (ritaguimaraescwb@gmail.com). Ela é médica otoneurologista, cuida destas questões e poderá orientá-lo com precisão.
      Atenciosamente,
      Gerson I. Köhler
      Curitiba/PR


Leave a Reply

Categories

