Posted by: kohlerortofacial | September 24, 2010

Livro sobre tomografia facial em 3D será lançado no Congresso Internacional de Ortodontia e Ortopedia Facial em São Paulo

O livro “Diagnóstico 3D em Ortodontia”, que foi coordenado por Maurício Accorsi, ortodontista e Leandro Velasco, médico e cirurgião maxilofacial, tem como co-autor o especialista curitibano em Ortodontia e Ortopedia Facial Gerson Köhler. A obra fala sobre a importância da tomografia computadorizada, do tipo cone beam (feixe cônico), que utiliza softwares especializados visando o aproveitamento e a otimização dos cortes de imagens faciais geradas pelo tomógrafo. O lançamento será no Congresso Internacional de Ortodontia e Ortopedia Facial, em São Paulo, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de outubro. 
Segundo Köhler, os exames tomográficos em 3D – que apresentam imagens tridimensionais da face – permitem alta precisão diagnóstica e prognóstica para as anomalias dentofaciais, craniofaciais e da área respiratória. ”A tomografia em 3D possibilita aos profissionais da área um acesso mais amplo e detalhado a imagens de altíssima qualidade, contribuindo significativamente para os diagnósticos e procedimentos que envolvem a região craniofacial e dentofacial, na qual atuam os especialistas não só de Ortodontia e Ortopedia Facial, mas também aqueles da área de cirurgia ortognática da face”, ressalta o especialista.
Köhler acrescenta ainda que as imagens faciais em 3D, aliadas ao conhecimento do complexo processo biológico de crescimento e desenvolvimento da região craniofacial, permitem aos especialistas mais precisão para determinar o problema, suas causas e o tratamento mais adequado. “Isto influi beneficamente no planejamento e execução dos tratamentos normalizadores da região dentofacial”, enfatiza. 
 
Gerson Köhler – Curitiba (PR)

Ortodontista e ortopedista facial, pós-graduado pela UFPR – Universidade Federal do Paraná – e mestre em ciências na área biomédica. Presidiu por duas gestões a Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APO) e participou da fundação da ABOR – Associação Brasileira de Ortodontia e Ortopedia Facial (ligada à WFO – World Federation of Orthodontists – EUA), onde foi secretário-geral por duas gestões. É professor convidado da pós-graduação da UFPR desde 1988.


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

Categories

%d bloggers like this: